Imagem capa - 3 dicas para fotografar os míudos em casa por Dois é Par Fotografia
Família

3 dicas para fotografar os míudos em casa

Toda vez que fotografamos as famílias, muitos pais nos perguntam como conseguimos captar as expressões mais naturais e corriqueiras dos pequenos. A verdade é que, com o o estudo e a bagagem de 7 anos a fotografar famílias, estivemos a aprender algumas técnicas para compreender e lidar com as mais diversas situações com o universo dos miúdos.

E como nem sempre fotografar estes pequeninos é uma tarefa fácil, pensamos em ajudar aos pais com algumas dicas valiosas para fotografarem um pouquinho da rotina dos vossos filhos em casa. 


1. Deixe o miúdo ser miúdo:


Acho que esta é a dica mais valiosa de todas. O ato de fotografar o seu filho não deve ser um momento de tortura. Porque ao invés de pedir para ele sorrir para a fotografia, provocar um sorriso nele numa brincadeira de cócegas ou contar algo que seja engraçado para ela. Temos certeza, que terão um sorrisão grandão garantido!



2. Respeite o tempo da criança:


Os miúdos assim como nós, tem o seu próprio tempo. É tão chato pra nós adultos, fazer algo que não temos vontade, imaginem para eles. Principalmente os mais pequenos, se na hora da fotografia, não estiverem bem dispostos, não vale a pena guardar abusá-los e guardar em vossa memória de família, um momento em que foi estressante. 



2. Birras também faz parte!


Nós temos a mania de ver fotografias na internet e idealizar um mundo de fantasia que sabemos que não é real. Quem nunca fez birra quando criança que atire a pedra. Sim, os vossos filhos e a vossa família é real. As crianças fazem birra, a maternidade é linda, no entanto, cansativa, e qual a mãe por cá, que tem daqueles dias que não tem vontade de fugir. rsrsrsrsrs... 

Por isso, se tiver fôlego, fotografe também o momento da birra. Acredito que na hora, não será tão lindo, mas em breve vocês terão recordações de qual era o rostinho do seu bebê quando fazia uma birra.